04 novembro 2015

Matéria sobre O Conto do Mundo Perdido, no blog da Arusha Oliveira

A Leitora Arusha Oliveira, esteve na XI Bienal Internacional do Livro de Ceará e conta como descobriu o livro O Conto do Mundo Perdido- As Crônicas do Ragnarok.
Leia um trecho abaixo e clique no link ao final do post, para ler a matéria na íntegra no blog da Arusha.



"Fazia muito tempo em que não lia Literatura Fantástica. O último foi a coletânea “Percy Jackson e Os Olimpianos”, de Rick Riordan. O universo do Fantástico sempre me encantou, por conta de seus inúmeros enredos, e por conta de tantos Cordéis que li, e venho lendo, durante minha vida acadêmica.

Ano passado, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, em minha andanças pelos stands, resolvi “visitar” alguns amigos que estavam trabalhando lá e, eis que me deparo com um livro (com vários exemplares) exposto, em um lugar de destaque e com capa desenhada com imagens que remetiam ao universo da Literatura Fantástica. Claro, com um título que muito me agradou: “As Crônicas de Ragnarok - O Conto do Mundo Perdido”. Sou super encantada com a mitologia nórdica e, ao ver a palavra “Ragnarok”, estampada em um livro, me chamou a atenção.

Ao me aproximar, um jovem bem afeiçoado e simpático, começou a fazer uma “propaganda/ marketing” da história do livro. Conversamos sobre vários assuntos e, estava bem inclinada a levar o livro, até que, o jovem se revela o autor do livro! E, um grito, silencioso, veio à minha mente: “Como assim eu estou ao lado de um autor de livro? E de Literatura Fantástica? Agora é que levo esse livro!”

Leia na íntegra clicando no link: Bora conversar sobre livros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário